LT & Sua Turma Lulu Teen INFO LT Mania HQ Luluzinha Tudo Sobre Lulu Teen
LuluTeen&TMJ Boys da Loki HQTeenTMJ TMJovemBR TMJovem Midia
Radar Jovem TurmadaMonica.Net Os Ligados na Fofoca TMJovem Máximo A Bosta Quadrada
Cirtuito Blog World LT Tony Lucas Blog Portal We Love TMJ Mundo Gibi Online
Luluzinha Generation TMJ Nota 10 Blog do Xandro Busters!Ready?Go! Você?






2010
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun
Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun
Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2012
Jan | Fev

• FANZINE

Título: Dúvidas no Ar!
Autor: Gabriel
Gênero: Romance/Comédia
Download: Aqui

• FANFIC

Título: As Cores
Autor: Beagá
Gênero: Romance
Download: Aqui

• REVISTA

Título: Revista Tutoriais
Autor: Beagá
Gênero: Dicas de desenho
Download: Aqui

Lulu Teen Fórum! Participe!
Website à fins de divulgação, sem fins lucrativos.
Não copie nada sem a devida autorização dos webmasters.
2010 - 2012 // Brasil
© Todos os direitos reservados.
Domínio: LuluTeen.Zip.Net
Versão: 13.0 - Please, Mr. Postman!
No ar desde: 16/02/2010
Webmaster: Beagá
Newsposter: Mário Madureira e Lucas Machado

Por favor, aguarde...

Siga-me no Twitter!



Retrospectiva do Blog!

Olá, pessoal!
Hoje é natal, daqui a cinco dias o ano de 2O1O chegará ao fim e com isso, eu vim até aqui para adiantar um pequeno resumo sobre o que passamos neste ano, que foi o primeiro (de muitos que virão) do nosso blog.
Muitos de vocês acompanham o nosso trabalho desde o início... outros conheceram o blog recentemente, então, este post servirá tanto para relembrarmos um pouco do que tivemos por aqui quanto para contar aos novos visitantes um pouco sobre a nossa história. Fiquem agora com a nossa retorspectiva!

Fevereiro

Este foi o mês que o nosso blog veio ao ar. Necessariamente no dia 16, com o primeiro layout que teve apenas o endereço do blog como título. Estávamos em processo de contrução, então os primeiros ítens do blog foram acrescentados nas primeiras atualizações. Nessa época, eu tive apoio somente do nosso Co-webmaster, Caio Palazzi, que me ajudava com os textos e informações do blog. Neste mês, a edição ainda era a 09, com o início da terceira temporada.
A divulgação do blog era maior através da Comunidade do Orkut, que se tornou a maior parceria do blog, desde antes de sua inauguração.
Passamos as duas primeiras semanas do blog com esse visual, até o fim do mês de Fevereiro.

 

Março

Logo no início do mês, pra ser mais exato, no dia 04, estreamos a nossa segunda versão, dando total destaque à edição 1O da revista, referente ao segundo episódio da terceira temporada. Dessa vez, acrescentei botões mais interativos ao blog, que ganhou uma aparência mais profissional.
Lembrando que a edição 1O foi a primeira a trazer brinde consigo, então naquela época, aquele "bloco de notas" fez uma festa, estão lembrados? hehe
Também foi nesse mês que tivemos a nossa primeira chamada pro fanzine Aninha Fora da Linha, com direito à esboço das páginas e tudo mais.
Fora isso, tivemos tutorial de como desenhar a Luluzinha, novos freebies e a promoção LuluTeen, Envenene Meu Blog! que distribuiu vários layouts pros blogueiros.
Como se não fosse o bastante, ainda nesse mês tivemos a Versão 3.0 - Lovely Lulu, lançada no dia 16 e a Versão 3.0 - Love Action, lançada já no final do mês, no dia 27, porém, usado praticamente durante todo o mês de Abril. Como puderam perceber, eu costumava lançar versões novas a cada duas semanas. Lembrando que os layouts do blog passaram a ser ilustrados por mim a partir da versão 3.0.

Versão 3.0 - Lovely Lulu:

O mês de Março se encerrou com a divulgação da capa da edição 11.

Abril

Logo no primeiro dia do mês, apesar de ser conhecido como "o dia da mentira", tivemos o resultado da promoção Lulu Teen, Envenene Meu Blog!, em que anunciamos os vencedores.
Tivemos também vários novos freebies como Calendários em versão papel de parede, Horários Escolares, dentre outros.
Acredito que o que mais nos chamou a atenção neste mês, foi o tão aguardado lançamento da primeira parte do fanzine Aninha Fora da Linha, que teve direito à cobertura completa com curiosidades sobre sua criação, como montagem da capa, previews e etc.
Neste mês também tivemos o lançamento da segunda edição extra da Luluzinha Teen, Amigos.Com.Você, escrito por Thalita Rebolças.
Faltando um pouco mais que uma semana para o fim do mês, lancei a Versão 5.0 do blog, chamada LuluTeen Burger, que até hoje, eu considero a minha favorita entre todas as versões que o blog ja teve.
E o mês teve fim com a revelação da capa referente à edição 12, fim da terceira temporada da revista.

Maio

Nesse mês tivemos uma surpresa no blog. Já faziam algumas semanas em que eu estava trabalhando em cima de um fanzine com um roteiro selecionado à dedo pelo Editor Chefe da Luluzinha Teen, Daniel Stycer, roteiro que foi escrito por Anna Paula Mendes, que hoje participa do blog como colunista (falarei melhor sobre isso mais adiante).
O fanzine de título É Hora do Show! foi lançado simultaneamente no nosso blog e no blog oficial da Luluzinha Teen no dia 19 de Maio, com direito à entrevista e tudo mais.
Contudo, devido às ocupações com a faculdade e com outros compromissos, o blog deve suas atualizações congeladas por algumas semanas após o lançamento do fanzine.

Junho

Durante todo o mês de aniversário de 1 ano da Luluzinha Teen, passamos com o blog parado. Era mês de provas na faculdade então só dava pra visitar e conversar com a galera pela tagboard.

Julho

No dia 1O de Julho, o blog voltou à ativa com força total. O mês das férias prometeu muito no nosso tão aguardado retorno. Para isso, lancei a Versão 6.0 do blog, chamada Marvelous Things, com um design bem diferente do que eu estou acostumado a usar por aqui. O layout não teve ilustrações minhas desta vez.
Neste mês, tivemos o lançamento da edição 14 da revista, com participação da banda Cine!
Algo que marcou também, foi a entrada da nossa querida Anna Paula Mendes pra nossa equipe. Dentre as atualizações, se destacaram o Especial Katana e os novos emoticons animados que criei com expressões da Lulu e do Bola, para serem usados no msn.

Agosto

Iniciamos o mês de Agosto lançando aqui no blog a campanha Por Um Futuro Com Mais Luluzinha Teen, que falava sobre a pirataria virtual.
Muitos blogs abraçaram a causa e até hoje mostram seu apoio, usando o gif da nossa campanha, eu achei isso bem legal.
Também nesse mês, no dia 27, antes do mês acabar, tivemos o lançamento de Love&Rock'n'Roll, a nossa Versão 7.0, que mostrava o lado rockeiro da turma.
Infelizmente o layout precisou sofrer uma alteração na ilustração da personagem Glorinha, devido o staff da Ediouro ter se queixado por ela ter sido desenhada com uma arma na perna. Enfim, foi um período tenso do blog, mas que terminou bem, sem nenhum ressentimento.
Neste mês também tivemos a marcante estréia do nosso amigo Mário na equipe, trazendo as reviews das edições. A capa da edição 16 foi divulgada ainda no dia 30.

Setembro

O mês de Setembro foi repleto de atrações. Pra começar, tivemos a estréia da Anna com sua coluna chamada E Se Fosse Você? que colocava o leitor no lugar dos personagens da revista. O blog ganhou muito ibope com as vezes em que a coluna foi ao ar. Eu também estreei uma coluna nesse mês, chamada Lulu Mops em que eu resgato um pouco sobre a infância da Lulu e de sua turma. Quem lembra do meu post falando sobre A Festa do Bolinha ou sobre A Pobre Menininha?
Tivemos uma estorinha super legal da série LuluTeen Burger, chamada O Sabor da Vingança, um post especial que o Mário fez em comemoração ao meu aniversário, testes e um especial sobre Vito Vergerus, que estava aprontando da edição 17, bastante divulgada pelo blog durante o mês.

Outubro

Abrimos o mês de Outubro com a estréia da nossa Versão 8.0 - Bang!Bang!LuluTeen, logo no dia 2, em que a turma era mostrada em uma versão faroeste. Precisei consultar vários visitantes do blog pra escolher a combinação de cores do layout, que trouxe uma seção nova, destinada à Luluzinha clássica.
Tivemos a estréia da coluna Dúvida Cruel, com o Mário, em que era questionado algo sobre a revista e se tinha respostas pelos visitantes; tivemos diversas postagens dos nossos quadros e colunas ativas do blog, a divulgação da capa da edção 18, chamada O Rapto da Guitarra e também os agradecimentos por presentes que o blog recebe.
Acredito que o que tenha chamado bastante atenção nesse mês, além do layout novo, foi a postagem especial sobre o Dia das Crianças, com uma HQ do Alvinho, na coluna Lulu Mops.
Fou um mês bastante divertido na história do blog, concordam?

Novembro

O mês de Novembro já teve início com a novidade sobre a edição extra #3 da revista Luluzinha Teen e Sua Turma, chamada Lulu Sother em: A Vida é Mágica, que foi lançada ainda da primeira semana e trouxe uma trama sobre ,agia, resgatando até mesmo alguns personagens da versão clássica.
Foi postado aqui no blog, a publicação sobre a galeria dos fãs, na edição 18, que divulgou alguns desenhos meus, os mesmos usados na versão 3.0, Lovely Lulu.
No dia 26, tivemos a estréia da nossa Versão 9.0 - Merry, Merry Christmas! que já chegou anunciando promoções e fanfics especiais pro mês do Natal.
Estreamos Lugar Errado, Na Hora Errada, a fanfic escrita e postada pela Anna Paula, ainda no fim do mês, que conquistiu vários leitores.

Dezembro

Nesse último mês do ano, estamos colocando a nossa programação especial em dia, com a nossa promoção O Melhor Pedido em parceria com a fanfic especial Clara - Volume 1, escrita pelo Mário.
Destaques para a estréia de Luluzinha Cuties, em quadrinhos e pra nossa primeira animação em gif, com a Luluzinha dançando Caramelldansen! rs as postagens são recentes, mas é bom deixar registrado aqui.

- - - - - - - -

Enfim, o post está gigantesco, né? acho que é o maior da história do blog! hehe
Gostaria de finalizar deixando um MUITO OBRIGADO à todos os nossos visitantes, em nome de toda a equipe do blog, em especial aos blogueiros de plantão, aos nossos parceiros e à comunidade da Luluzinha Teen no Orkut!
Um super obrigado também à Ediouro e ao Labareda Design por essa conquista que tivemos nesse ano com o sucesso da revista.

E que venha 2011, com mais novidades à vista!

Pra começar, não percam a estréia da nossa versão 10.0, que se chamará Wonderful Love Action! Em Janeiro, aqui no blog.
Abraços, fiquem com Deus! Tenham um Feliz Ano Novo!



- Postado por: Beagá às 06h12
[ ]





Concurso: O Melhor Pedido

Fala Galera!
E aí, tudo certo com vocês?
Então... post de hoje é super especial, pois estou trazendo um anúncio super aguardado por muitos de vocês, que nos visitam!
O Natal está aí e o Luluteen.zip.net não poderia ficar de fora, não é? Então, com muito orgulho, lançamos a partir de hoje, oficialmente, o concurso O MELHOR PEDIDO.
Abaixo, o banner da promoção, seguido do regulamento:

Regulamento:

Para participar da promoção O MELHOR PEDIDO, você tem que baixar a fanfic CLARA - VOLUME 1, que se encontra no post anterior a esse. Após ler toda a história, você terá que responder a duas perguntas:

1 - O que aconteceu com Clara após chegar a casa de sua mãe?

Após responder a pergunta que selecionará os participantes, você terá que responder a segunda pergunta:

2 - Qual loucura você faria para conseguir todos os prêmios do Luluteen.zip.net?

Depois de responder, você deve enviar as suas respostas para o e-mail luluzinhateenblog@hotmail.com com o título (assunto) "O Melhor Pedido". Junto com as respostas, você deve colocar os seguintes dados:

Nome, idade, endereço (rua, número da casa, complemento, bairro, cidade, estado e o cep), e-mail e o seu blog se houver um.

Lembrando que os prêmios são:

Edição 0 
Quarta Temporada Completa

Edição Extra #2 "Amigos.Com.Você"
Camiseta Luluzinha Teen
Banner Lulu & Banda Cine

Você deve enviar o e-mail dentre os dias 19/12/10 até 01/01/11. O resultado saíra provavelmente no dia 08/01/11.

Boa sorte a todos!



- Postado por: Mario às 19h36
[ ]





Fanfic: Clara - Volume 1

Fala Galera!
Estou extremamente emocionado ao anunciar que a partir de hoje, vocês podem adquirir o seu exemplar da minha primeira fanfic! Ela se chama CLARA - VOLUME 1. É uma história que fala como é importante valorizar a família e os amigos. E junto com a fanfic, vocês podem estar participando do concurso O MELHOR PEDIDO (o regulamento se encontra no post posterior a esse). Para fazer o download da fanfic, basta clicar embaixo:

Espero que gostem! Não esqueçam de deixar os seus comentário falando o que acharam da fanfic. Até mais.



- Postado por: Mario às 19h33
[ ]





Curiosidades e Imagens da Edição 20!

Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Como estão sabendo, estamos em clima de lançamento da edição 20 da revista Luluzinha Teen e Sua Turma, logo, o post de hoje trás algumas curiosidades sobre mais essa aventura da nossa heroina.
O Mário já havia antecipado que a trama seria sobre futebol, certo? Então... O nome da história é Dia de Decisão e a Lulu foi escolhida para fazer a cobertura da final dos jogos, como jornalista esportiva! Ela falou um pouco sobre isso no Twitter e em seguida, postou uma imagem com sua credencial para a Taça Liberta-Flores:

Os times que se enfrentam na final é o Rio das Flores e o Liberta, e a Lulu conta com a ajuda de seus inseparáveis amigos, principalmente do Bola, que conhece tudo sobre os finalistas.
Além das entrevistas, Lulu também tirou algumas fotos com os craques. Como essas que ela postou em seu blog oficial, com o ídolo Marreco:

Capa e Contracapa

E aqui estão, em primeira mão, a capa e contracapa da edição 20:

A Glorinha chegou a postar a imagem da contracapa em seu Twitter, mas a capa não foi postada por nenhum blog antes do nosso, logo, créditos se pegarem.
Lembrando que essa edição já foi lançada e já está disponível nas bancas, tá gente?! O preço é o mesmo das edições anteriores, $6,40.
Então é isso... até breve com mais novidades!



- Postado por: Beagá às 19h05
[ ]





Caramelldansen!

Olá, pessoal!
Desculpem pela falta de atualização nesses últimos dias, estamos fazendo o possível para manter o blog sempre em dia quanto às novidades e quadros especiais de fim de ano. Logo a Anna postará mais um capítulo da fanfic assim como o Mario e eu traremos as outras propostas, tudo bem?!
Hoje eu vim aqui postar uma criação minha, que fiz há alguns dias atrás mas ainda não havia mostrado por aqui.

Primeiramente vamos saber do que se trata: Caramelldansen é um "hit" que se espalhou na internet há cerca de 4 anos, no meio Otaku (fãs de animação e quadrinhos japoneses). Alguém teve a idéia de fazer uma pequena animação de dois personagens de um jogo famoso fazendo uma dancinha (com as mãos imitando as orelhas de um cavalo cavalgando) e colocou no Youtube. Algum tempo depois, o video se tornou uma febre e centenas de pessoas resolveram refazer o vídeo, colocando seus personagens favoritos na mesma situação. Resultado: Hoje, se você pesquisar sobre Caramelldansen no Google ou Youtube, verá a infinita diversidade de personagens de todos os tipos de animações e quadrinhos fazendo essa (viciante) dancinha.

Agora que você já sabe do que se trata, vejam só a nossa Lulu, contagiada com o vírus do Caramelldansen! rs

E para quem quiser ouvir a música tema, façam o download clicando aqui.
Eu pretendo fazer um gif para cada personagem em breve, então fiquem atentos!
Por hoje é só. Comentem, viu?! Até a próxima!



- Postado por: Beagá às 15h53
[ ]





Review: Edição 9

Fala Galera!
Mais uma semana se passou... Vocês estão curtindo a fanfic da ANA? Parece que a coisa vai esquentar entre ela e o Gustavo. Em breve, a minha fanfic também será lançada juntamente com uma promoção já citada pelo Beagá! Enquanto esse dia não chega, vamos ficar com a minha review semanal:

Iniciamos a terceira temporada com os absurdos. Sabemos que Alvinho é uma pessoa radical e adora aventura, mas nesta edição tivemos uma 'viagem na maionese'. É claro que a revista é reflexo da vida cotidiana de um jovem, mas ser atacado por um tubarão e construir um barco com elementos naturais, não é apelação? Isso é possível? Sim. Mas para um menino na idade dele é pouco provável.

Já não bastava o conflito amoroso do Zico, agora Bola e Lulu chegam, nesta temporada, com uma paixão momentânea por respectivamente Lurdinha e Patrick. No clima dessa situação, ainda está envolvido o primo de Bola, o Carlão, que é apaixonado por Lurdinha, formando assim, um triângulo amoroso.

Percebe-se que haverá algum conflito com os pais da Luluzinha, a Dona Marta e o Seu Jorge, pois eles estão sempre brigando, algo interessante, pois geralmente os conflitos só envolvem os jovens.

Depois de duas temporadas conectada, Aninha virou uma menina da natureza, acarretando na questão de estabilidade personal de cada jovem. E o interessante é que a relação entre ela e a Luluzinha acabou totalmente. Quem foi à festa com a Lulu? A Glorinha. Por que a Aninha não foi também?

A Glorinha se jogará na carreira de modelo. Para isso, ela irá aderir a uma dieta para emagrecer, que obviamente é algo desnecessário para ela. Os conflitos envolvendo a Glorinha, sempre são baseados nessa questão de auto-estima e nessa temporada isso será muito forte nesse personagem.

Capa: 9,0 | Comentário: Eu senti falta do Bola e do Alvinho.
Conteúdo: 9,0
Finalização: 8,5
| Comentário: Exclusão total de alguns personagens e enfoques desnecessários.

O que vocês acharam? A amizade entre a Aninha e a Lulu não é a mesma de antes?



- Postado por: Mario às 09h21
[ ]





Lulu Mops: O Aranha!

Hey, hey, everyone!
E aí, tudo certinho com vocês?!
Estão gostando da nossa programação? Estamos bastante felizes com a participação de vocês, com as opiniões e palpites quanto à fanfic e quanto à expectativa que vocês estão criando para o enredo e nossas promoções. Em breve falaremos melhor sobre elas.
Hoje eu estou trazendo mais uma postagem da coluna que muitos de vocês adoram... Lulu Mops!
Como sempre, trago lá do fundo do baú, outra historinha da Luluzinha e sua turma, de quando ainda eram crianças.

O tema abordado dessa vez é o Aranha, apelido usado por Bolinha quando atua como detetive procurando coisas perdidas para Luluzinha. O culpado é sempre o seu Jorge, pai da Lulu. Seu lema é "O aranha ataca novamente".
Vamos então ver o incrível detetive Aranha em ação, com a HQ O Aranha e a Xícara Desaparecida! Clique nas miniaturas para ampliar.



Espero que gostem. Comentem e até a próxima!



- Postado por: Beagá às 08h41
[ ]





Estréia: Luluzinha Cuties!

Oie Pessoal!
Eu gostaria de iniciar o post pedindo à todos os nossos visitantes, que participem mais do blog, deixando sempre a visita registrada com comentários, já que o que nos motiva a continuar com o nosso trabalho é exatamente o reconhecimento pela parte de vocês. Não custa nada e é super gratificante. As metas que colocamos só podem ser atingidas quando vocês colaboram e se não há retorno, não sabemos se vocês estão gostando realmente ou não. Então, quem ainda não leu/comentou a fanfic da Anna, por exemplo, participe, não esqueçam que quem comenta no blog terá prioridade nas nossas promoções!

Hoje eu estou trazendo uma novidade que acho que muitos irão adorar! Lembram que temos mini estorinhas da série LuluTeen Burger? Então, eu resolvi criar uma nova série, que se chama Luluzinha Cuties, e serão várias estorinhas mudas! Isso mesmo, sem diálogos, apenas figuras, que representam desenhos feitos com "giz de cera", um estilo bem diferente que vocês irão amar!

Na primeira estorinha, E o Vento Levou,  temos Lulu e Bola numa situação bem... humm... er, veja você mesmo, clicando na imagem abaixo:

Espero que gostem, por mais nonsense que a estória possa parecer! haha
E comentem, viu? Tanto nesse post como na segunda parte da fanfic da Anna, aqui embaixo, para que possamos ver o capítulo 3 logo em breve!
Abraços e até a próxima!



- Postado por: Beagá às 05h49
[ ]





Lugar Errado, Na Hora Errada - 2° capítulo!

Olá, amores da minha vida ;D

Estou muito feliz com a recepção da fanfic e muito orgulhosa de termos ultrapassado a meta de comentários em menos de 24 horas.

Para a alegria de todos, nossa nova meta é de 10 comentários. E aí, quem vai ser o primeiro? Quero palpites para o desenrolar da história, hein?

Beijos ;***

Cap. 2 : " O dia que passou de ruim para legal e depois para ruim de novo em alguns segundos"

- Os novos temporários são: Ana, Gustavo, Carla, Gisele e Tomás

Ah, que legal. Nem eu e nem o Bola entramos. Puxa, eu nem perguntei como o Bola foi na entrevista, sou tão egoísta... pera aí! Tomás, Bola. Bola, Tomás. Caraca, o Bola entrou. Estou tão acostumada a chamá-lo pelo apelido que me esqueço do seu verdadeiro nome.

Então, é isso. Parece que eu fiquei de fora. 

Por um instante, só consegui olhar para baixo. Eu deveria me virar, sorrir e abraçar a Aninha. Deveria parabenizar o Bola. Deveria cumprimentar o gerente, agradecer pela oportunidade e sair. Normal. Mas eu simplesmente não conseguia. Alguns segundos atrás eu tive na mão a oportunidade de trabalhar na “3 brothers” e ... desperdicei. 

- Lulu - Aninha mexeu no meu cabelo e me chamou. “Por favor, nada de sermões, Aninha. Não dessa vez.” Pensei. - Amiga, tá tudo bem. Olha, você sabe o quanto é boa. Se não foi dessa vez, relaxa. A sua hora vai chegar. 

- Ai amiga, deixa de ser boba, vai. Você passou, é isso que importa. Para de me consolar e vai aproveitar. 

Eu olhei para a Aninha de uma forma que ela já conhecia bem. Ela, como uma boa amiga, sabia que agora eu só precisava ficar sozinha. O Bola me fitou de longe com um olhar de consolo, mas não ia chegar até mim, conversar, e correr o risco de me ver chorando.

Ainda de cabeça baixa ouvi o gerente chamando os cinco e dividindo por repartições. Quando soube que a parte de “literatura juvenil” ficou com um tal de Gustavo eu não pude suportar. A primeira lágrima desceu pelo meu rosto. Não, eu não posso pagar esse mico. Não posso chorar no meio da “3 brothers”. Vamos Lulu, levanta. Vai para qualquer lugar.

Subi correndo as escadas para o segundo andar da livraria. E lá mesmo, no café do segundo piso, me joguei na poltrona. Pedi uma água com gás. Eu só queria ficar com a mente vasia. Sem suposições, nem nada.

Daqui de cima eu pude olhar a Aninha toda feliz na parte de games. Percebi que cada temporário estava acompanhado de um funcionário da “3 brothers” – deve ser uma espécie de professor, tutor, sei lá. E assim, fiquei observando cada detalhe bobo da livraria. Como por exemplo, o menino que cantava alto na parte de músicas. O casal que folheava o livro de poesias. A moça do caixa reparando no rapaz da loja da frente. E a Aninha... Aninha rindo para seu instrutor. Hm, espertinha né? Ah, eu sei quem ele é. É o rapaz que sempre nos atende. Acho que o nome dele é Eduardo. Isso, ele mesmo. 

- Que legal te ver. Não é você que sempre tá aqui com uma amiga? Ela se entope de livros e vocês só vendo as novidades para PS3.- Ele falou, enquanto andavam pelos aparelhos da Apple.

- Pois é, é você que sempre nos atende.

-Verdade! E cadê sua amiga? Não decidiu tentar um emprego? Tenho certeza que ela passaria. Saca tudo de livros. Às vezes ela vem aqui, fica horas na vitrine, e vai embora.

-A Lulu é assim mesmo. Ela tava aqui tem pouco tempo, mas já foi. Sabe, a gente veio para entrevista. Mas ela não passou. Não entendo. Aquele gerente não devia ta escutando direito! A Lulu é sensacional.

- Psiu, - Eduardo sussurrou. - nunca fale do gerente. Ele está em todos os lugares.

- Foi mal. 

- Outro dia eu vi vocês duas discutindo. Ela com um livro do Percy Jackson na mão e você toda acanhada.

A Aninha sorriu. Eu lembro desse dia! Eu só estava refletindo sobre a vida normal e a vida de um semi-deus. Que injustiça!

- Não era discussão, não. Eu estava meio mal e ela me animou com sua teoria doida sobre a Annabeth, da série Percy Jackson.

- Como se pode animar alguém com uma teoria sobre a Annabeth? - Eduardo fez uma cara de bobo e a Aninha prosseguiu.

- Foi assim: eu tinha levado uma super bomba na prova de Sociologia. E então, para me animar, ela prometeu que viríamos na “3 brothers” e comeríamos um bom donuts de chocolate. E eu vim. Toda inocente, como se já não conhecesse a minha amiga. Assim que a gente entrou, ela segurou o livro “ A Batalha do Labirinto” e começou: Ta vendo esse livro, Aninha? - Aninha afinou a voz e levou a mão na cintura. Ei, eu não falei dessa forma. - a minha personagem favorita é a Annabeth. Ela filha de Athena, a deusa da sabedoria. Deve ser disparado a menina mais inteligente que eu já ouvi falar: ela já salvou o Olimpo várias vezes. E sabe? Ela tinha dislexia. Sabe o que isso significa? Ela não conseguia ler direito. Tudo embaralhava. Ou seja, devia ganhar bomba sempre. Até que um dia ela soube que era um semi-deus e percebeu que mesmo sua mente não sabendo lidar com algumas coisas, isso era compensado em outras. Às vezes eu acho que nós somos exatamente assim. Temos dificuldades em algumas coisas, mas várias outras podem compensar.

Nessa hora meu celular tocou. Poxa, tava gostando de ver a Aninha falar de mim.

- Alô.- Eu disse ao me deparar com um número desconhecido.

- Lulu? Aqui é o Joaquim, gerente da “3 brothers”. Lembra de mim? Te entrevistei tem uns 20 minutos.

- Oi - eu fraquejei. - Sou eu mesma.

- Eu não sei por que, mas tenho a impressão de que você teria muito mais a oferecer do que eu vi naquela entrevista. Você quer conversar comigo de novo?

- Ah, sim. Claro. Quando você quiser.

- Pode ser hoje mesmo? Que dizer, agora? Você ainda está no shopping?

- Para falar a verdade, eu ainda estou na “3 brothers”. No café.

- Que ótimo. Vem aqui para a sala de entrevistas então. - Ele hesitou por alguns segundos - melhor, deixa que eu vou para aí.

Como num piscar de olhos, enquanto eu ainda estava fazendo um “yes” mudo,  o gerente apareceu. Incrivelmente, ele me dera uma segunda chance. Eu não sei muito sobre entrevistas e trabalhos, mas creio que isso não acontece todo dia.

- Oi Lulu, que bom que você estava aqui mesmo. - Ele começou. - Olha, isso é só uma conversa. Não quer dizer que você vai ser contratada. Mas eu escutei a sua amiga lá embaixo e eu não sabia que você gostava tanto de livros. Um perfil jovem, era isso que nós estávamos procurando.

Ops, acho que ele escutou a Aninha o chamando de surdo também! Como o Eduardo disse, o gerente está em todos os lugares.

- É, desculpa. Eu estava muito nervosa. Me embaralhei e inventei várias coisas. Obrigada por essa segunda chance. Para falar a verdade, eu nunca li Dom Casmurro inteiro. Parei na página 48.

Ele sorriu. Bom, nada mau falar a verdade, hein. Eu estava incrivelmente mais calma. Só vou ser... eu mesma!

- É, isso é comum para meninas da sua idade. Só fui tomar gosto por Machado de Assis no último ano do colegial.

- Me fala então aquela sua teoria do Percy Jackson, eu gostei.

- Então, eu AMO mitologia grega. É simplesmente fascinante. Quando eu vi um livro que falava sobre isso e ainda era contemporâneo eu pensei “não posso deixar de comprar” e vim aqui no mesmo dia. E não me arrependi.

E assim, a entrevista/conversa passou. Parecia que eu estava sentada com um amigo. Falei de Gossip Girl, do sonho que eu tive onde a Thalita Rebouças era minha mãe e da camisa “I Love Twilight Saga” que eu uso para dormir.

Só sei que no final ele apertou minha mão e disse:

- Parabéns. Você é a mais nova temporária da “3 brothers”.

Nós descemos as escadas juntos. Ao chegarmos no setor "literatura juvenil", o gerente se deparou com o temporário que ali já ajeitava os livros. E ele olhou para mim e depois para o outro menino, Gustavo. 

- Er, Gustavo. Acho melhor você trocar de setor. Agora você está em “história e arqueologia”.

E sem mais, o menino ficou parado me olhando. E eu fiquei com medo, desconcertada. Não quero começar em um emprego sendo odiada.

Ele passou por mim, sem por um segundo desviar o olhar e se dirigiu para o fundo da loja, onde tinha uma placa escrita “história e arqueologia”.



- Postado por: Anna Paula às 21h06
[ ]





Calendário do Mês!

Olá pessoal!
Estão gostando da fanfic da Anna? Pois é, não se esqueçam que ainda esse mês, disponibilizaremos essa e mais duas fanfics em versão E-Book, para baixar, com direito a ilustrações maneiríssimas de cada história!
Além disso, claro, também faremos o nosso concurso que dará um Kit com vários materiais da Luluzinha Teen, e para concorrer, você deverá fazer os downloads e estar por dentro das fanfics especiais.
Hoje eu vim aqui para trazer-lhes o Calendário do mês de Dezembro. Por enquanto vocês podem escolher a resolução aqui na página inicial mesmo. Mais tarde eu o moverei para os freebies.

Versão Regular Para Impressão (clique na imagem):



Versão Papel de Parede (selecione a resolução):


1024x768 | 800x600

Aguardem o capítulo 2 de "Lugar Errado, Na Hora Errada", exclusivamente aqui, no nosso site!



- Postado por: Beagá às 18h13
[ ]